domingo, fevereiro 18, 2007

Mal cheiroso és tu!

Hoje o meu post vai ser, como se diz em linguagem popular, curto e grosso...

Venho por este meio constactar que a minha passarinha se sente-se ao mesmo tempo triste, zangada e completamente estupefacta, e não concorda com a lista proposta para eleger o melhor português!!!...

A passarinha leu e voltou a ler a lista de nome vezes sem conta e não encontrou os seguinte nomes: Carolina Salgado, Pinto da Costa, Fátima Felgueiras, José Castelo Branco, Elsa raposo, Lili Caneças, José Cid, Emanuel, Toy, Linda Reis e por fim, mas não menos importante, Nel Monteiro!...
Quem ousou omitir estes nomes? Quem ousou retirar da lista estas pessoas que contribuem de forma tão grandiosa para a vida de cada um de nós? Quem meu Deus? Quem foi essa mente preversa e maldosa que prefere ver D. Afonso Henriques ganhar em vez do nosso querido Nel?
Pensem meus queridos... O D. Afonso Henriques, Rikinho para os amigos, bateu na mãe... Na própria mãe!... Já o Nel não faz mal a ninguém, antes pelo contrário, é portador de uma sensibilidade divina que o faz cantar lindos versos sobre emigrantes e mortes sofridas!...
Quem é o malvado que prefere ver Camões ganhar o prémio em vez dessa grande mulher Carolina Salgado?... Camões escreveu os Lusíadas, e depois?... A Carolina, Salgadita para os amigos, escreveu o "Eu, Carolina", um livro que não só é best seller, como também já virou uma referência nacional!...

Por fim, digo que a minha passarinha está ofendida por ela própria não constar dessa lista!... Mas isso até é perdoável... Agora esquecerem-se do Nel é que não!!!

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acho k tens toda a razão ,nomes tão sonantes da nossa praça não aparecerem na lista do melhor português,não há direito!
O 1º lugar devia ir para essa grande escritora,Carolina Salgado!

Pedro

3:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão quando diz que esta mal não aparecerem certos nomes na lista principalmente o nome de Fátima Felgueiras essa grande mulher que consegiu enganar todos e ir para férias para o Brasil...voltou e continuou de férias...Ganda mulher...

Alberto

8:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razão passarinha,mas e então o nosso tio alberto da Madeira?tambem devia no minimo constar da lista.não sei ,digo eu!

3:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isso tem cura...


Rui

11:35 da manhã  
Blogger Unknown said...

Nel! Oh Nel... Volta pra casa! Acahamos a tua coleira!

Ass: Mãe.

12:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o melhor de todos é;L.F.Vieira:é só rir com esta personagem.

4:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home